Aviso

Portabilidade

1º passo: O cooperado deve enviar o último holerite e o extrato detalhado do consignado ou o DDC (Documento Descritivo de Crédito) a ser disponibilizado pelo banco onde o cooperado possui o empréstimo consignado.

* A COOPERFEMSA só pode efetivar a portabilidade em casos de consignado descontados em folha de pagamento da Coca-Cola Femsa ou Solistica.

2º passo: após o recebimento dos documentos acima, a COOPERFEMSA envia ao cooperado uma proposta para portabilidade constando todas as condições oferecidas junto com o termo de aceite para assinatura.

3º passo: após o recebimento do termo de aceite assinado, a COOPERFEMSA envia a solicitação ao banco onde o cooperado possui o empréstimo consignado.

4º passo: o banco responde aceitando a solicitação de transferência do saldo devedor ou retém a solicitação. Em caso de aceite, ele informa o saldo devedor atualizado para pagamento.

5º passo: em caso de aceite, a COOPERFEMSA analisa e paga o saldo devedor ao banco e emite o contrato de empréstimo para assinatura do cooperado.

Prazo mínimo para concluir o processo, após o cadastro no sistema e gerar o contrato para assinatura: 5 dias úteis.

Obs.: após o pagamento ao banco, o cooperado não poderá solicitar o cancelamento da portabilidade de crédito.