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Capitalização

Nossa política de capitalização atual:

Depósito Mensal

O cooperado pode optar por um depósito mensal de no mínimo R$ 10,00 e no máximo ao valor correspondente à margem consignável disponível. As empresas que não utilizam o critério de margem consignável permanecem com o limite de descontos de cooperativa em 30% do salário do cooperado.

O cooperado pode solicitar a alteração do valor de depósito mensal a qualquer momento.

Remuneração de Capital

Ao final de cada exercício (1 de janeiro a 31 de dezembro), após o encerramento do Balanço e reunião do Conselho de Administração, será feita a remuneração do Capital, conforme legislação vigente.

Tal distribuição poderá ser incorporada ao capital, ou eventualmente paga total ou parcial ao cooperado.

Política de desligamento e resgate de Capital

A devolução do capital depositado obedecerá às normas do Estatuto Social e Regimento Interno, observadas as seguintes condições definidas pelo Conselho de Administração:

  1. O resgate do capital será feito para os pedidos que chegarem à sede da cooperativa até o dia 14 de cada mês.
  2. A devolução será feita em 10 (dez) parcelas mensais e consecutivas através de crédito em conta corrente do associado.
  3. O valor da parcela mensal de resgate do capital não poderá ser inferior a R$ 200,00 (duzentos reais).

Os juros ao capital dos cooperados desligados serão calculados mês a mês e pagos juntos com as parcelas depositadas em conta corrente. O saldo de capital ainda não pago também será corrigido e restituído junto com a última parcela.

Os pedidos de desligamento passarão por avaliação e aprovação interna.

O associado que pediu desligamento da Cooperativa poderá retornar a sociedade somente após o resgate da última parcela do capital, desde que preencha as condições estabelecidas para a admissão definidas no Estatuto Social e neste Regimento Interno.

Serão avaliados casos para exceção, onde o cooperado poderá permanecer como associado e retirar parte de seu capital. Os casos serão elegíveis se forem referentes aos seguintes motivos:

  1. compra de imóvel;
  2. doença;
  3. acidentes graves;
  4. prejuízos causados na residência por enchentes ou temporais.

Todos os casos precisam de comprovação. Os casos 2, 3 e 4 precisam também de aprovação da equipe de assistentes sociais.

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